A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), abriu as inscrições para o Chamamento Público de Bailarinos interessados em receber bolsas por meio do Programa Bolsa-Cultural – Projeto Corpo Estável de Dança de São Sebastião no ano 2023.

Serão selecionados bailarinos e bailarinas, com conhecimento e experiência na prática da dança, para compor o Corpo Estável de Dança de São Sebastião.

Os bolsistas do Projeto Corpo Estável de Dança de São Sebastião, como contrapartida deverão participar de ensaios, estudos e montagens de coreografias inéditas, nos estilos contemporâneo e danças urbanas, bem como adaptações e/ou atividades relacionadas à difusão e divulgação dos trabalhos, tais como: workshops, oficinas, promoção de debates e demais atividades culturais realizadas no município durante a vigência deste Edital, atingindo públicos de diferentes locais, sempre com acesso gratuito, além de participações em eventos e festivais de dança intermunicipais, sob anuência e gestão da Fundass.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link https://fundass.com.br/edital-fundass-n-002-2023programa-bolsa-cultural-projeto-corpo-estavel-de-danca-de-saosebastiao/,  até às 23h59 do dia 22 de fevereiro.

 

O Corpo Estável será composto por até 12 bailarinos(as), com conhecimento e experiência anterior na prática da dança, com idade mínima de 18 anos até o ato da inscrição, sendo, no mínimo, 7 vagas destinadas aos(às) bailarinos(as) residentes há mais de um ano em São Sebastião (caso houver quantitativo de candidatos suficientes nesse perfil e que atingirem pontuação mínima necessária).

Os candidatos com inscrição habilitada serão convocados para audição até o dia 23 de fevereiro, em lista divulgada no site da Fundass (www.fundass.com.br) e fixada nos Quadros de Avisos Gerais da Casa da Cultura e da sede administrativa da Fundass.

 

Os inscritos habilitados e convocados serão submetidos à audição prática presencial, no dia 25 de fevereiro, às 9h, na Casa da Cultura de São Sebastião, para avaliação de uma Banca de Seleção, composta por três profissionais de notório saber nas áreas de dança, nomeada pelo Diretor Presidente da Fundass.

O resultado final dos(as) bailarinos(as) credenciados(as) e as convocações para assinatura dos Termos de Adesão será fixada nos Quadros de Avisos Gerais da Fundass, da Casa da Cultura de São Sebastião, na sede administrativa da Fundass e no site www.fundass.com.br, no dia 7 de março.

 

O Programa visa oferecer acesso à Cultura, por meio do estímulo à criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação especializada e revelação de talentos na área da dança, em encontros realizados no Polo Cultural da Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, nº 170, bairro Topolândia, de segunda-feira a quinta-feira, das 18h às 21h, de 9 março a 23 de dezembro de 2023.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *