Marcello Veríssimo

A Polícia Civil de São Paulo pede atenção das pessoas para um velho golpe que nunca sai de moda e ainda faz vítimas por todo o país. Desta vez, a promoção fake envolve o supermercado Atacadão que comemora o seu 50º aniversário, que circula há anos pela internet.

Os golpistas dizem que a rede atacadista está oferecendo um vale-presente de R$500 para as pessoas que entrarem no site, responderem a perguntas e compartilharem o link dele no WhatsApp. O link da promoção falsa se espalhou pelo aplicativo de mensagens como rastilho de pólvora por ser um “pré-requisito para o prêmio”.

Além disso, o postulante ao prêmio teria que entrar em um site, responder a quatro perguntas genéricas, participar de um “jogo de caixas premiadas” e compartilhar o link no WhatsApp.

O texto que está circulando no WhatsApp tem o seguinte teor: “50º aniversário do Atacadao! Clique para entrar e participar da pesquisa, tenha a chance de ganhar um vale-presente Atacadão no valor de 500 reais”.

Na realidade, trata-se de uma nova versão de um velho golpe. Mesmo que você siga todos os passos descritos na página, no final não há nada de prêmios.

A polícia alerta que existem apenas três alternativas do que pode acontecer depois de compartilhar o link. A primeira delas é ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar.

Além disso, outra opção é ser direcionado para mais site de promoções falsas cujo objetivo é só roubar seus dados ou ainda para mais site de publicidade.

Atacadão – A rede Atacadão informou que não realiza distribuição de presentes para quem compartilha link no Whatsapp.

Além disso, o Atacadão sequer faz 50 anos. Na realidade, a rede de supermercados foi fundada em 1960. Por isso, em 2023 completa, na realidade, 62 anos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *