O espetáculo teatral “(Não) Te esquecerei em 3 atos e infinitos fatos”, da Cia. Ilhôa de Teatro terá exibições gratuitas no fim de semana (4 e 5/2) em Ilhabela.

As sessões começam às 19h no Espaço Cultural Pés no Chão, localizado na Rua Macapá, 72, na Barra Velha. No sábado a atração será exibida ao público em geral e no domingo, apenas para o público feminino.

 A pandemia afetou diversas áreas da vida das pessoas, inclusive as relações pessoais, com familiares, amigos e parceiros. De modo geral, após dois anos de isolamento, surgiu um tédio social e um estresse desencadeado pela falta de espaço e liberdade dentro de casa. A peça traz reflexões sobre relacionamentos amorosos e abre espaço para um debate horizontal sobre um assunto comum a todos: o amor.

 O grande diferencial do projeto é o bate-papo entre os atores e o público, mediado por uma psicóloga após o espetáculo. Com foco em diferentes públicos, os debates fornecem escuta e análise, possibilidades almejadas, mas nem sempre conquistadas.

 O projeto é viabilizado pelo financiamento da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ilhabela, por meio do Programa de Estímulo à Cultura (PEC) e tem realização da Cia Ilhôa de Teatro. No dia 8, quarta-feira, o espetáculo terá uma exibição on-line, às 20h, com posterior bate-papo aberto aos internautas, no Canal de YouTube da Cia Ilhôa de Teatro.

Sinopse

A obra, escrita pelo premiado escritor Leonardo Alkmim e com direção de Eduardo Estrela, traz a atriz Dri Carvalho e o ator Fabio Ronzano interpretando três histórias de amor diferentes, de fácil identificação por parte do público. As cenas se passam em qualquer cidade de médio a grande porte, em qualquer lugar do mundo, com pessoas que vivem ou já viveram um relacionamento amoroso.

As trocas de personagens e passagens de um ato a outro são visíveis, deixando nas entrelinhas a mensagem de que o público também muda e se adapta em vários momentos de nossas vidas. A escolha da trilha sonora – de autoria do músico argentino Lettieri – sensível e, por vezes, melancólica, finaliza o tom da complexidade do tema do espetáculo.

Serviço

Espetáculo: (Não) Te esquecerei em 3 atos e infinitos fatos

Apresentações abertas ao público:

PÚBLICO GERAL: sábado (4/2), 19h00

PÚBLICO FEMININO: domingo (5/2), 19h00

Local: Espaço Cultural Pés no Chão

Endereço: Rua Macapá, 72 – Barra Velha, Ilhabela

Entrada gratuita

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *