Marcello Veríssimo

O Conseg (Conselho de Segurança), em Caraguatatuba, se reúne no próximo dia 14 para realizar a sua 20ª reunião presencial do biênio 2021-2023. O projeto “O Conseg vai até você” desta vez chega ao bairro Indaiá, na terça-feira (14), às 18h45, na Catedral do Espírito Santo, avenida Amazonas, nº1665.

Com o assunto Entorpecentes, o programa Vizinhança Solidária foi implementado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo como forma de aproximar os moradores locais juntamente com as forças policiais informando e tratando a criminalidade previamente. “Colocação de placas e câmeras em locais estratégicos, estruturado por um grupo de Whatsapp, com uma liderança local e contato direto com um policial para comunicar, de imediato, delitos em geral, em tempo real”, informou o Conseg. “As reuniões do Conseg podem proporcionar aproximação das autoridades da segurança pública junto à população local”.

De acordo com o Conselho de Segurança de Caraguatatuba, o sistema da Vizinhança Solidária auxilia no combate ao uso de entorpecentes, uma das vertentes do assunto que deve ser o destaque na próxima reunião. “Por se tratar de investigações, as denúncias podem ser diretamente encaminhadas à Polícia Civil para o trabalho de mapeamento e inteligência”.

A reunião ainda deve contar com a participação das autoridades do alto escalão da Polícia Militar e da Polícia Civil, o delegado geral de Caraguatatuba Jairo Luis Pinto Pontes e o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, capitão Eduardo Monteiro de Oliveira.

Mais informações e dúvidas podem ser obtidas pelo e-mail: caraguatatuba@conseg.sp.gov.br

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *