Marcello Veríssimo

A Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela, começa nesta quinta (2) na Vila, Centro Histórico do arquipélago. Até o próximo domingo (2), estão previstas diversas atrações e uma extensa programação musical com shows de Tony Allyson e banda Língua dos Anjos, entre outros.

Nesta quinta-feira (2), feriado da padroeira, será realizada uma missa festiva às 19h30, na Igreja Matriz, na Vila, seguida de uma procissão pelas ruas do centro programada para às 20h45.

Logo depois, às 21h, acontece a apresentação da banda Língua dos Anjos, seguida do show do cantor o cantor goiano Tony Allysson que sobe ao palco do Centro Cultural da Vila para cantar seus principais sucessos.

De acordo com a prefeitura, Allysson é considerado um dos maiores cantores cristãos do país. O artista conta com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais e mais de 35 milhões de visualizações em suas músicas divulgadas no Youtube.

A prefeitura informou que o Centro Cultural da Vila é o palco da festa social da Igreja. Nos próximos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, a festa social começa a partir das 19h com apresentações musicais das bandas Forrobodó, Forró Cururuá, Geração Sertaneja e dos cantores Kaique Ferrari, Roney Alves e Sheila Menezes, respectivamente.

Nossa Senhora – Mesmo antes da emancipação do município, os católicos de Ilhabela já veneravam Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, sendo erguida em sua devoção a primeira capela da Ilha de São Sebastião no local onde hoje é a Vila.

De acordo com a prefeitura, os navegantes portugueses tinham na santa a sua protetora. A imagem chegou ao Brasil com os primeiros colonizadores. A Festa da Padroeira é uma das mais frequentadas pelos caiçaras do município.

Foto: Ronald Kraag

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *