Polícia Ambiental flagra cabeça de porco do mato em geladeira de caçador no Canta Galo

ce606bcc-4eb5-4fd1-a0a6-39d1d89eda6f

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Caraguatatuba, conseguiu desarticular nesta quinta-feira (2) mais uma milícia de caçadores no Parque Estadual da Serra do Mar. O flagrante é do Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte, que recebeu uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres no bairro Canta Galo.

De acordo com a polícia, os caçadores estavam na Unidade de Conservação que abriga uma variedade rica de animais silvestres, muitos deles já ameaçados de extinção. A polícia contou com o apoio da Atividade Delegada Ambiental do município e realizou bloqueios nas principais rotas de fuga do bairro, enquanto a tática entrou na área de mata.

Os policiais conseguiram encontrar um imóvel escondido dentro do parque. Na varanda, foram encontradas roupas camufladas que são utilizadas pelos caçadores.

De acordo com a polícia, havia um homem na residência que disse que as roupas pertenciam ao seu irmão. Ele negou ser caçador.

Durante revista na casa, a polícia encontrou escondidas debaixo de uma cama duas espingardas e três caixas de munição com calibres variados.

O homem que estava na casa e não teve sua identidade divulgada pela Polícia Ambiental disse que os objetos do flagrante pertenciam ao seu irmão.

De acordo com a polícia, ainda foram encontradas na geladeira do imóvel uma cabeça e costela de um porco do mato, entre outras partes de animais silvestres, espécies ameaçadas de extinção que pertencem à fauna da região do Litoral Norte.

O homem foi levado à delegacia juntamente com as espingardas e os animais. Ele foi multado em R$ 23 mil pelas infrações na Unidade de Conservação.

Para denunciar, basta ligar no (12) 3886-2200 na sede da Polícia Ambiental em Caraguatatuba e também no 190.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias