O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, fez a entrega nesta segunda-feira (06), da reforma e ampliação da EMEI Meire Vasques dos Santos, no Itatinga, região central. A escola foi totalmente revitalizada e com uma estrutura adequada para atender as crianças da comunidade do Itatinga e região. A unidade escolar recebeu a reforma completa dos banheiros e cozinha, ampliação das salas de aula e pátio interno, novas janelas de alumínio, telhado termo acústico, instalação de ares condicionados em todas as salas, adequação para acessibilidade, pintura geral e revisão elétrica.

O prefeito falou sobre a responsabilidade e seriedade de sua gestão com o bairro da Topolândia, destacou não ser uma tarefa fácil cuidar de um complexo que abriga mais de 20 mil pessoas, o maior centro de concentração de moradores da cidade, mas, que mesmo diante das diversidades nunca recuou. Felipe Augusto falou que independente das dificuldades enfrentadas em seu governo, a Topolândia conta hoje com quase 100% das unidades escolares reformadas e revitalizadas, além de outras obras reforçantes e estruturantes como o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), o Centro Comunitário e Cultural, entregue com diversas atividades e o maior ginásio do município, o Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio”. Evidenciou ainda, os investimentos nas obras de contenção, a entrega da quadra de futebol sintético da Olaria, a cobertura da quadra do Itatinga, quadra de futebol sintético do Itatinga, quadras poliesportivas, obras de infra estruturas viárias, pavimentação em andamento e novas pavimentações em licitações. Destacou em seu discurso as obras que estão em andamento, como a Rua Júlio Prestes, uma das maiores obras de pavimentação que contemplam drenagem, passeios, além dos investimentos em iluminação. Muitas ruas do Bairro da Topolândia, incluindo as ruas dos Bairros do Itatinga, Bairro da Olaria, que já estão no sistema de iluminação em led. Em especial, o prefeito falou sobre a retomada da licitação para a construção de uma piscina na escola EM Professora Patrícia Viviani Santana.

Felipe Augusto agradeceu toda a equipe da educação, classificando os trabalhos realizados na área como fantástico. “Já são 85% das escolas municipais requalificadas, reformadas e entregues à comunidade. Escolas com 100% das salas de aula com ar-condicionados, prédios com novos banheiros, estruturas de cozinhas novas, toda a condição de segurança na questão alimentar, na questão estrutural e telhados com forro termo acústico. Prédios que passam a ser referências na região. Referência de que o Poder Público pode trabalhar sim, cada vez mais e melhor. Estamos cuidando do bairro, cuidando de toda a cidade, cuidando de um município que ao longo de muitos anos ficou sem investimentos, mas que passa a ter investimentos contundentes como a entrega desta escola. Estamos aqui para registrar e render as nossas homenagens à família da Meire Vasques, render o nosso respeito a quem eternizou o nome em uma unidade escolar, uma unidade que faz parte da comunidade da Topolândia. Um prédio novo, um prédio bem estruturado, organizado, e que nós aqui reforçamos o compromisso de manter o nome das pessoas homenageadas sempre de forma respeitosa e com equipamento público de qualidade. Uma unidade escolar que recebeu 2,2 milhões de reais em investimentos, uma obra contratada com muito respeito e coordenada pela Secretaria de Obras (SEO)”, finalizou o prefeito.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *