Marcello Veríssimo

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) realiza a Operação Carnaval em 15 cidades do litoral paulista. As ações começaram na última segunda-feira (6) e seguem até a próxima sexta-feira (10).

De acordo com o Crea, as ações possuem caráter orientativo e preventivo e tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades com abrangência do conselho para garantir a segurança da população.

A operação desta semana inclui diligências em Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente, Ubatuba e as vizinhas do litoral sul Itariri e Pedro de Toledo.

O Crea-SP informou que os agentes fiscais atuam identificados em prefeituras, clubes, casas noturnas, parques, estruturas e montagens temporárias, empresas sem registro ou responsável técnico.

A engenheira Joana Borges, gerente regional do Conselho no litoral norte, disse que anualmente além da fiscalização permanente em atividades que envolvem as Engenharias, Agronomia e Geociências, o conselho desenvolve ações por meio de forças-tarefas especiais para certificar que o exercício profissional tem sido respeitado e que as atrações como os palcos e trios de Carnaval contam com responsáveis técnicos. “Pois sabemos o impacto que isso tem na segurança da população”.

O engenheiro Kledson Turra, gerente regional do Crea-SP no litoral sul, disse que está é mais uma garantia de que profissionais e empresas devidamente habilitados e registrados estão a frente da execução desses serviços. “A proteção é para os usuários, para o profissional e para a sociedade como um todo”.

O Crea-SP encerrou o ano passado com mais de 462 mil ações de fiscalização em todo território paulista.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *