Saiu para comer e acabou caindo do mar: Resgate de Tamanduá em Ubatuba eleva “fofurometro” nas redes sociais

9864C1DD-3E29-418D-A174-00606AEE3321

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, para auxiliar no resgate de um tamanduá-mirim adulto que foi visto por banhistas tentando sair do mar na praia de Itamambuca, região norte do município, no final da tarde desta segunda-feira (6).

De acordo com a polícia, surfistas que estavam no mar conseguiram resgatar o animal e levá-lo em segurança até a areia da praia, considerada uma das melhores para o surfe na região.

A polícia informou que não se sabe como o tamanduá foi parar no mar, mas existe a suspeita que ele possa ter caído de alguma encosta e foi parar dentro da água. O tamanduá é um animal solitário e de hábitos noturnos.

De acordo com a Polícia Ambiental, apesar disso, também não é difícil encontrá-lo durante o dia, geralmente em busca de comida.

O tamanduá-mirim foi levado ao pelotão da Polícia Ambiental em Ubatuba e foi avaliado por uma veterinária do Instituto Argonauta. A medida atestou que o animal estava saudável e pronto para retornar ao seu habitat dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

A Polícia Ambiental alerta para quem ver animais silvestres em área urbana pode ligar para o 190 ou (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias