Marcello Veríssimo

“Qualquer adicto que quiser parar de usar, perder o desejo de usar e encontrar uma nova maneira de viver pode se juntar a nós”. Os membros do subcomitê de Informação ao Público de Narcóticos Anônimos, que desenvolve sua atuação nos quatro municípios do Litoral Norte, estiveram na manhã desta segunda-feira (13) levando a mensagem da irmandade, aos ouvintes do Jornal da Morada, na região central de São Sebastião.

O grupo foi recebido pelos jornalistas Júlio Buzzi e Gustave Gama, os âncoras do jornal, que coordenaram a entrevista por aproximadamente 20 minutos, durante o segundo bloco da atração. Durante a conversa, os membros do serviço de Informação ao Público também responderam a perguntas de ouvintes do jornal.

Narcóticos Anônimos é uma organização sem fins lucrativos de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. “Criada em 1953, na Califórnia, Estados Unidos, inspirada no programa de 12 passos dos Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos está presente em 144 países com 70 mil reuniões semanais em todo o mundo”, disse o jornalista Gustave Gama, ao apresentar os entrevistados.

O serviço de Informação ao Público desenvolve o trabalho de levar informações e esclarecer dúvidas para a comunidade em geral sobre o processo de recuperação do dependente químico nas salas de reunião. Narcóticos Anônimos é reconhecidamente um programa viável de recuperação da dependência química.

O grupo falou, principalmente, sobre a presença de Narcóticos Anônimos nos quatro municípios da região, que atualmente conta com nove grupos que realizam reuniões diárias em São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Para saber mais acesse o site www.na.org.br ou ligue na linha de ajuda 132, que funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Confira o endereço dos grupos no Litoral Norte

Caraguatatuba:

Grupo Cenáculo
Paróquia Nossa Senhora do Cenáculo, Jardim Casa Bfranca

Grupo Litoral Norte
Jardim Jaqueira, no CIAPE, atrás do Terminal Rodoviário

Grupo Só Por Hoje
Núcleo Social Morro do Algodão

Laços que nos Unem
No Ciase do Travessão

Ilhabela

Grupo Ilhabela
Na Igreja Matriz na Vila, Centro

Grupo Juntos Podemos
Igreja Nossa Senhora das Dores, no bairro Itaquanduba

Ubatuba

Grupo Maranduba
Capela Santa Cruz, Maranduba

Grupo União
Centro

São Sebastião
Casa da Associação de Amparo a Mulher Sebastianense (AAMS), Centro

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *