Marcello Veríssimo

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira deslizaram sobre as ondas e estrearam como se estivessem em casa na etapa de Sunset Beach, a segunda do Circuito Mundial da WSL, a Liga Mundial de Surfe.

Ferreira, que é o campeão olímpico na modalidade, competiu na bateria 4 da primeira fase e avançou direto para o round 3 ao ficar em segundo no confronto com os surfistas havaianos Seth Moniz e Keanu Asing.

Já Filipinho, caiçara de Ubatuba, venceu a bateria contra o australiano Liam O’Brien e o havaiano Kai Lenny. Além de Filipe e Italo, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Miguel Pupo e João Chianca também se classificaram direto para a terceira fase.

Nesta terça-feira (14) foi a vez de Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo, estrearem em Sunset Beach. A etapa foi transmitida no sportv3, Globoplay, serviço de streaming da Globo e também pela plataforma ge, que acompanha as baterias em tempo real.

Apesar da classificação até mesmo vantajosa, Italo Ferreira viu Seth Moniz sair na frente de sua bateria ao pegar uma onda de 8.33. De acordo com a WSL o brasileiro respondeu com um 5.33, seguido de um 4.83. Mas não foi suficiente.

O havaiano surfou para um 3.80, consolidando a primeira posição com 12.13 contra 10.53 do campeão olímpico. Outro adversário, o surfista Keanu Asing pegou apenas uma onda de 3.90 nos primeiros 15 minutos de bateria.

Sem chances de virar, ele ainda obteve uma nota 2.23 nos instantes finais, encerrando a bateria com 6.13 na soma total. Seth e Italo mantiveram as mesmas pontuações até o término, confirmando suas respectivas vagas para o round 3.

Vitória – Diferente de Ferreira, Filipe Toledo avançou vencendo a sua bateria. O atual campeão mundial pegou ondas de 8.00 e 5.00, totalizando 13.00 pontos de nota. Com 9.17 de somatório (6.50 + 2.67), Liam O’Brien passou na segunda colocação depois de liderar boa parte do confronto. Kai Lenny pegou ondas de 3.73 e 3.17, terminando em terceiro com 6.90. O havaiano será mais um surfista a ter que disputar a repescagem, informou a WSL.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *