Marcello Veríssimo

O Carnaval 2023 movimenta a região durante a abertura oficial na última sexta-feira (17) e a noite de sábado (18) quando o Litoral Norte foi atingido por uma tempestade torrencial que causou diversos prejuízos pelas cidades.

Sem desfiles das escolas de samba, que foram realizados na semana passada em Ilhabela, a folia de momo neste ano seria dos blocos de embalo, das marchinhas carnavalescas e dos bailes de rua. Mas os problemas causados pela chuva obrigaram as prefeituras de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba optarem por cancelar a folia.

Somente em Ilhabela, o Carnaval foi mantido após o trabalho de restabelecimento da ordem por causa da chuva. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que a situação no município está sob controle graças ao trabalho preventivo realizado por sua administração durante o ano nos meses que antecedem o verão. “Todo trabalho que fizemos em outubro, novembro e dezembro ajudou bastante. Choveu muito, principalmente na região Sul. O dia foi de muito trabalho, meu agradecimento a todos os funcionários da Defesa Civil e ao time que se envolveu na operação deste domingo. O Carnaval está acontecendo pois a nossa indústria não pode parar”, disse o prefeito. “Nós estamos trabalhando para ajudar as pessoas, essa é a nossa obrigação”, completou Toninho Colucci.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *