Marcello Veríssimo
A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, informou aos jornalistas que vai construir um hospital de campanha a partir desta quinta-feira (23) para auxiliar no atendimento às vítimas da tempestade que devastou a costa sul do município.
Na manhã desta terça-feira (21) um Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico chegou ao Porto de São Sebastião para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região para onde são levados os pacientes mais graves.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que o navio possui uma estrutura de hospital de campanha com até 300 leitos de enfermaria. “Para atender quem mais precisa. A estrutura conta com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatra, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região. Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda deste navio”, disse o governador.
De acordo com Tarcísio de Freitas, outros
180 fuzileiros navais também chegaram ao município para reforçar o trabalho da Defesa Civil. Nesta quarta-feira (22), a Marinha do Brasil vão disponibilizar uma nova embarcação dotada de uma rampa que é capaz de atracar nas praias para auxiliar no resgate de vítimas que ainda estejam em áreas isoladas.
Foto: Marinha do Brasil