Marcello Veríssimo

A Prefeitura de São Sebastião vai fazer a transferência de ossadas no Cemitério Municipal, na região central da cidade, para abrir novas vagas em túmulos para enterrar os corpos das vítimas da tempestade que assolou o município no último fim de semana. Até agora pelo menos 44 mortos estão confirmados, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba.

De acordo com a Defesa Civil, sete corpos já foram identificados e liberados para sepultamento. Tratam-se de dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

Até esta segunda-feira (20), o cemitério possuía 43 vagas disponíveis. De acordo com especulações que circulam pela internet, ainda ontem os funcionários do cemitério começaram a realizar a transferência das ossadas para liberar cerca de 70 vagas. As ossadas estariam sendo transferidas para túmulos antigos que não pertencem a suas famílias.

Mas, neste caso, as informações estão desencontradas. A reportagem do JDL tentou ouvir a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião na tarde desta terça-feira (21) mas não obteve resposta para confirmar a transferência das ossadas.

Apesar do número alto de 70 vagas em sepulturas, o JDL apurou que os corpos de algumas vítimas da tragédia foram levados para suas cidades de origem. Pelo menos 13 corpos devem ser velados em São Sebastião.

Nesta terça-feira (21), cinco famílias estavam no Velório Municipal, na Praia Deserta, região central. O processo de identificação dos corpos ainda dificulta a liberação para as famílias, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

Os feridos resgatados nos últimos dias estão sendo transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, que tinha 23 vítimas internadas, nesta segunda-feira, sendo 5 em estado grave.
[16:17, 21/02/2023] +55 12 99687-7341: Tava tentando ouvir a prefeitura nessa matéria mas fiquei no vácuo, veja com seu pai aí se pode subir assim

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *