São Sebastião recebe apoio de agentes e cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

gcm 2

A Prefeitura de São Sebastião informa que já estão no município, desde a manhã desta terça-feira (21), 26 homens e quatro cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. A ação foi coordenada pelo Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que entrou em contato com o Prefeito Felipe Augusto, oferecendo auxílio nas buscas por sobreviventes e possíveis vítimas na Barra do Sahy, local mais atingindo pelas chuvas que caíram na madrugada do último domingo (19).

De acordo com a Prefeitura da Capital Paulista, os agentes estão divididos da seguinte forma: dez pertencem à GCM do Canil, que trouxe quatro cães farejadores, especializados na busca de pessoas; e outros 16 da Inspetoria de Defesa Ambiental, experientes em mata, que atuarão em apoio às operações em andamento.

Nesta tarde, os trabalhos foram iniciados e em menos de 40 minutos, pelo menos três corpos foram encontrados com o auxílio dos cães farejadores. As buscas devem continuar durante todo o dia.

Sobre a tragédia

No último domingo (19), uma forte chuva atingiu todo o município de São Sebastião, onde a precipitação ultrapassou os 600 mm, batendo recorde e deixando um rastro imenso de destruição. Até o momento, pelo menos 44 pessoas morreram na cidade e outras 40 seguem desaparecidas, sendo a maioria delas na Barra do Sahy.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias