Marcello Veríssimo

Subiu para 53 o número de mortos na tragédia causada pela chuva que devastou a costa sul de São Sebastião no último dia 19. As buscas por sobreviventes entram no 6º dia nesta sexta-feira (24).

De acordo com o Governo do Estado, 38 corpos já foram identificados e liberados às famílias para o sepultamento. 30 pessoas ainda estão desaparecidas, 2.251 estão desalojados e mais de 1.800 pessoas desabrigadas.

Desde o início da operação 26 pessoas foram resgatadas com vida. De acordo com a Defesa Civil, a prioridade continua sendo o socorro às vítimas.

A união das forças de segurança do país traz esperança na busca por sobreviventes da tragédia. Os helicópteros não param no céu de São Sebastião.

O Exército Brasileiro reforçou o efetivo da equipe de salvamento e resgate com 30 viaturas com 380 militares da Brigada Aeromóvel, de Caçapava, que chegaram para apoiar as tropas em atuação no local da crise.

As atividades de busca, atendimento e remoção das vítimas seguem de forma ininterrupta desde a madrugada de domingo (19). Mais de 1.000 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura de São Sebastião e voluntários, se empenham na operação.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *