Marcello Veríssimo

Balanço do Governo do Estado de São Paulo mostra que o número de mortos pela tragédia da chuva em São Sebastião chegou a 65 mortos, com isso as buscas foram encerradas neste domingo (26).

De acordo com a Defesa Civil, 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba, outra cidade da região afetada pelo temporal que devastou o Litoral Norte do estado. Não há mais desaparecidos, segundo as autoridades, todas as famílias que tinham parentes desaparecidos conseguiram localizá-los.

55 vítimas foram identificadas e liberadas para o sepultamento até agora. De acordo com o governo estadual, são 20 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.

A cidade mais afetada é São Sebastião com 58 mortes, a maior parte das vítimas concentrada na Vila Sahy, na costa sul de São Sebastião, até o momento são 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados na cidade.

Neste domingo (26) foi realizado o oitavo dia de buscas que se concentraram na Vila Sahy, a região mais afetada pela tragédia. As equipes confirmaram à imprensa que também já concluíram as operações em bairros como
Boiçucanga e Juquehy.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o dia também foram realizados os trabalhos de convencimento aos moradores de área de risco para deixar os locais até que a situação seja normalizada.

As chuvas do último dia 18 de fevereiro são consideradas a maior tempestade da história do país, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *