Marcello Veríssimo
Voltou a chover forte em São Sebastião na tarde desta terça-feira (28), dez dias após a tempestade que deixou 64 mortos na costa sul da cidade durante o feriado de Carnaval. Ubatuba registrou apenas uma morte.
Durante toda a tarde, a reportagem do JDL acompanhou os desdobramentos da nova tromba d’água que provocou alagamentos na Vila Sahy, a região mais afetada pela primeira chuva e outro alagamento grave aconteceu na cachoeira de Toque-Toque Grande, que transbordou e o volume e a força da água assustou os moradores.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse em suas redes sociais que a Rodovia Rio-Santos voltou a ter alguns trechos bloqueados. Augusto mostrou em seu perfil oficial no Instagram a força das águas.
Em outro ponto da costa sul, no bairro Baleia Verde, mais de 30 bombeiros foram resgatados após ficarem ilhados durante a operação de buscas pelo caseiro Elizeu, 52, que está desaparecido desde a semana passada.
O Corpo de Bombeiros informou que foram 38 pessoas ilhadas, sendo 34 bombeiros, dois agentes da Defesa Civil e dois moradores. O resgate foi realizado por aeronaves do Comando de Aviação.
Desde o último dia 18 de fevereiro, a cidade tenta se recuperar da tempestade que matou 64 pessoas e deixou milhares desalojadas ou desabrigadas.
A chuva volumosa começou por volta das 16h e veio acompanhada de raios e ventos. A Defesa Civil monitorou a cidade durante todo o dia e alertou os moradores a tomar cuidado.