Projeto ‘São Sebastião Construindo Campeões’ leva 14 atletas ao Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu

Projeto 'São Sebastião Construindo Campeões' leva 14 atletas ao Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu (1)

O projeto São Sebastião Construindo Campeões (SSCC) leva 14 atletas para disputar o Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2023. A competição será no dia 19 de março, no Ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre (MG).

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), considerada uma das principais entidades do Jiu-Jitsu brasileiro e se tornou uma das principais referências no Estado de São Paulo.

Para um dos fundadores do projeto, Plinio Tadeu Viana, o nível de importância desse torneio é o mesmo de qualquer outro que tenha respaldo das grandes federações, como a CBJEE e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) que estão entre as maiores federações no mundo no esporte.

O professor Richarlles de Almeida Silva, 31 anos, que ministra aulas no projeto, afirma que como todo campeonato, a expectativa é ganhar sempre. “Afinal, a equipe do SSCC sempre busca o alto rendimento e possui muitos campeões dentro dos tatames”. Entretanto, o sensei destaca que os atletas devem saber lidar com o aprendizado da derrota.

“Temos alguns atletas que estão começando e ainda nem competiram, mas muitos desses novatos terão a oportunidade de participar do Latino Americano e mostrar seus valores, pois muitos tem se destacado nos treinos. Contamos com outros lutadores mais experientes que podem trazer ótimos resultados para o município”, acredita o professor.

‌O SSCC

O projeto conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), atende cerca de 20 adultos e 40 crianças. Vale destacar que entre os adultos são 12 mulheres que participam dos treinos e competições.

Para participar do projeto, o interessado tem que ir nos horários e dias de aulas para realizar a inscrição. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h, na Praça João Eduardo de Moraes, no bairro da Enseada, Costa Norte do município.

Apesar de o foco ser as crianças, o projeto também atende adultos e busca formar atletas da modalidade para o município. “O intuito dessa iniciativa também é fazer com que os adultos percam os maus hábitos e invistam o tempo em serem esportistas. Queremos que tanto os adultos como as crianças conheçam o mundo das competições para seguirem uma carreira e um novo sonho”, completou Richarlles.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam