Marcello Veríssimo

O Instituto Argonauta, que atua nos quatro municípios do Litoral Norte de São Paulo, divulgou nesta terça-feira (14) balanço das ocorrências envolvendo atendimento aos animais marinhos, aquáticos e silvestres na região durante o mês de fevereiro. De acordo com o instituto, foram 60 atendimentos, sendo que as espécies de tartarugas-verdes, toninhas e atobás registraram o maior número de ocorrências em cada grupo no período.

O atendimento a animais marinhos foi realizado pela equipe do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos), já os atendimentos aos animais aquáticos e as emergências com os animais silvestres foram realizadas através do Centro de Reabilitação e Triagem de Animais Aquáticos (CRETA).

O Argonauta informou que, embora o CRETA não tenha como objetivo o atendimento a animais silvestres, é o centro que realiza o primeiro atendimento e a estabilização dos animais para depois encaminhá-los às instituições parceiras.

O Argonauta informou que, no total, foram atendidos 50 animais marinhos pela equipe do PMP-BS no trecho. Pelo CRETA, um dos projetos do Instituto Argonauta, foram atendidos outros 10 animais vivos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *