Chianca vence em Portugal e assume a vice-liderança no ranking mundial da WSL

52fd779e-e9dc-4f04-aaa0-4eabdae4eecd

Marcello Veríssimo

Não teve pra ninguém. O campeão da terceira etapa do mundial de surfe nesta terça-feira (14), em Peniche, Portugal, foi o surfista de Saquarema João Chianca, o “Chumbinho”. A WSL, a Liga Mundial de Surfe, que reúne a elite do esporte, agilizou a terceira etapa com quatro fases na categoria masculina.

Chianca venceu o australiano Jack Robinson e assumiu a vice-liderança do circuito mundial somando 22.170 pontos. Filipinho Toledo, de Ubatuba, terminou a etapa na terceira colocação com 16.075. Jack Robinson lidera o ranking com 23.885 pontos.

Na etapa portuguesa o surfista do Litoral Norte melhor colocado foi o sebastianense Samuel Pupo, de Maresias, que terminou na quinta posição, de acordo com o ranking da Liga Mundial de Surfe.

Também de Maresias, o surfista Gabriel Medina terminou na nona colocação. Filipinho Toledo e Miguel Pupo, irmão de Samuel, terminaram
na 17ª colocação.

Melhores do mundo – A Brazilian Storm, que reúne os surfistas brasileiros, continua bem no ranking mundial após a etapa de Portugal.

Gabriel Medina segue na 9ª colocação com 9.960 pontos. Miguel Pupo aparece como o décimo terceiro colocado com 7.970 pontos e seu irmão Samuel Pupo é o 18º com 7.405 pontos.

Austrália – A quarta etapa do mundial, acontece entre 4 a 14 de abril em Bells Beach, na Austrália. Em 2022, na mesma praia a vitória ficou com Filipe Toledo que derrotou na final o australiano Callum Robson.

No ano passado, Toledo completou 27 anos no meio da etapa, em 16 de abril e com essa vitória assumiu a liderança no ranking e terminou a temporada como campeão mundial.

Foto: Reprodução Instagram

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias