Polícia Ambiental encontra arsenal de caçadores no Parque Estadual em Caraguá

41bdbc7c-ab4c-4ece-b818-6c0dface2f21

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Caraguatatuba, apreendeu um arsenal que seria utilizado para caça ilegal de animais silvestres dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, na altura do bairro Abra de Dentro, na zona rural do município, região do Pegorelli. O flagrante é do Grupamento Tático da Polícia Militar Ambiental e foi registrado nesta terça-feira (14) após denúncia anônima.

De acordo com a polícia, no final de uma trilha com vestígios de movimentação recente, após dias horas de caminhada, os policiais encontraram diversos “trepeiros”, que são estruturas montadas por caçadores para facilitar o abate dos animais. De forma rústica, eles constroem escadas entre as árvores e uma plataforma e ficam ali por horas aguardando suas presas.

Ainda na trilha, os militares também identificaram pegadas de botas que saíram da trilha sentido interior da mata. As espingardas foram localizadas escondidas debaixo de uma pedra.

De acordo com a polícia, eram cinco armas, de calibres diferentes e em bom estado de conservação. A polícia informou que as espingardas tinham indícios de uso recente.

Também foram apreendidos cinco canhãozinhos, que são estruturas de ferro que comportam um cartucho de arma de fogo e são instaladas nas trilhas utilizadas por animais ou os atraem com uso de alimentos, sendo dotada de um dispositivo que é acionado quando o animal passa pela armadilha, onde ocorre o disparo e consequentemente o abate ou ferimento nos animais.

Todo o material apreendido na operação foi levado à Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Ambiental recebe denúncias pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias