Suspeita de irregularidades em desapropriações, prefeitura de Caraguatatuba é alvo de operação da PM e do MP

c4dcc421-2378-465f-9c41-299ef92e3b38

Marcello Veríssimo

Caraguatatuba amanheceu nesta quinta-feira (16) no centro de uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. A operação contou com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

A operação repercutiu nas redes sociais e nos grupos de mensagens. A ação aconteceu na prefeitura e na Câmara do município, um dia depois da segunda audiência pública para definir os rumos do Plano Diretor.

A operação desta quinta está relacionada com desapropriações de terrenos e áreas no município.

De acordo com a polícia, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão na cidade. Além de Caraguatatuba, a operação também acontece em Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Desde cedo funcionários da Prefeitura e da Câmara foram impedidos de entrar nas repartições em razão do andamento da operação.

Além das sedes dos poderes públicos, os policiais e os agentes do MP também estavam nas casas de servidores comissionados e nas secretarias de Assuntos Jurídicos e Secretaria de Administração.

As assessorias de imprensa da Câmara e da Prefeitura de Caraguatatuba ainda não emitiram parecer sobre a operação policial nesta quinta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias