A judoca sebastianense, Ana Beatriz Santos da Silva, 12 anos, foi campeã da Copa São Paulo de Judô na categoria Sub-13 Absoluto (Super Pesado), realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no último domingo (19).

Nessa categoria participam atletas acima de 60 kg. Ana Beatriz fez quatro lutas na competição e venceu todas. O resultado garantiu o ouro e a vaga dela para o Campeonato Paulista Fase Final que será realizado no dia 2 de setembro (local a definir). A Copa São Paulo de Judô é considerada o maior evento nacional da modalidade.

Neste ano, a atleta fez dez lutas e venceu todas na temporada que promete ser uma das melhores para a jovem lutadora que já acumula três medalhas de ouro. De acordo com o pai da atleta, Rafael Santos da Silva, Bia está tendo mais foco e segue muito determinada a alcançar grandes feitos no esporte através da sua evolução nos treinamentos.

Quero ganhar o Brasileiro Regional e a fase final do Paulista. Quem sabe eu consiga no final do ano disputar o Pan-Americano igual ao meu irmão”, comentou a jovem atleta.

Brasileiro Regional

A judoca lutou no dia 4 de março a seletiva para o Brasileiro Regional – Região V, em Mogi das Cruzes, no Ginásio Poliesportivo Prof. José C. M. da Silveira (Tuta). A competição reuniu mais de 1 mil atletas das categorias Sub – 13 a Sênior.

Ana Beatriz ganhou a seletiva e garantiu vaga para a disputa do Brasileiro Regional no dia 1º de abril, em Canoas (RS). A categoria da atleta não participou dessa competição em 2022, mas neste ano, a organização do evento fez essa implementação.

Caso vença o Brasileiro Regional, a judoca garante vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro. “Estou buscando esse título e tenho fé que vou conseguir”, completou a judoca.

Resumo da temporada 2022 da atleta

16 campeonatos
35 lutas
23 vitórias
12 derrotas
5 – Ouro
2 – Prata
8 – Bronze

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *