Marcello Veríssimo
A Polícia Ambiental, em Caraguatatuba, atendeu a ocorrência que quase vitimou uma menina de três anos que teve uma parada cardiorrespiratória depois de se afogar enquanto nadava na piscina de casa no bairro Morro do Algodão, região sul do município. O acidente aconteceu na manhã do último domingo (19).
De acordo com a polícia, uma equipe que passava pela região foi parada pelo pai da criança, que procurava ajuda. Ele disse aos policiais que a menina já estava desacordada.
Os policiais foram até o imóvel e encontraram a vítima inconsciente e com quadro de parada respiratória. Ela recebeu reanimação cardíaca, enquanto a equipe a levava para a UPA
(Unidade de Pronto Atendimento) Sul.
Um policial conseguiu reverter o quadro de parada respiratória, mas segundo a ocorrência, a criança continuou asfixiada. Na unidade de saúde, a menina foi encaminhada para a sala de emergência e o quadro foi estabilizado.
Em seguida, a garota foi levada para o hospital Stella Maris, onde permanece em observação médica até a tarde desta segunda-feira (20).