São Sebastião enfrentou um momento difícil no último feriado de Carnaval. As fortes chuvas que caíram na região transformaram o que deveria ser um momento de alegria e descontração em tristeza e destruição. O desastre natural causou a morte de 64 pessoas e milhares ficaram desabrigados, deixando a população local em estado de choque.
Diante dessa situação, a Administração Municipal tem realizado várias ações com objetivo de reconstruir a cidade e proporcionar um futuro melhor para os sebastianenses.
O prefeito Felipe Augusto anunciou aos turistas que a cidade está preparada para recebê-los nos próximos feriados do mês de abril.
De acordo com o prefeito, o turismo sempre foi uma das prioridades da sua gestão, e que garantiu o reconhecimento de São Sebastião em diversas feiras nacionais e internacionais, com prêmios inéditos para a cidade. No entanto, a cidade passa por um momento delicado. As chuvas tiveram um acúmulo recorde que superou 600 mililitros em 24 horas, causando diversos pontos de destruição.
É importante ressaltar que, apesar do impacto negativo que o pedido de adiamento das visitas turísticas causou, a segurança e a vida do sebastianense sempre foram as prioridades. Os turistas serão bem-vindos novamente, a cidade está sendo organizada para recebê-los com segurança.
“A reconstrução de São Sebastião não será uma tarefa fácil, mas a solidariedade e a união da comunidade podem ajudar a superar os desafios. Com líderes políticos e a população trabalhando juntos, há esperança de que a cidade seja reconstruída com sucesso e que as pessoas possam voltar a ter uma vida normal. A tragédia do Carnaval será sempre lembrada, mas o trabalho árduo e a resiliência da comunidade podem ajudar a trazer um futuro melhor para todos”, concluiu o prefeito.