Marcello Veríssimo
A Polícia Ambiental, em Ilhabela, prendeu na tarde da última segunda-feira (20) um criminoso procurado da Justiça, que estava escondido na Praia dos Castelhanos, ao extremo leste do arquipélago.
De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu durante a “Operação Impacto”. A equipe recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do procurado.
A polícia informou que os militares ambientais realizaram um bloqueio estratégico próximo da entrada do Parque Estadual de Ilhabela para evitar a possível fuga do criminoso que estaria tentando escapar do cerco policial.
Os militares realizaram deslocamento até a praia após receber novas informações de que o homem estaria pescando próximo a costeira da praia. A equipe da Polícia Ambiental recebeu apoio de civis para localizar o homem que estava em uma lancha atracada próximo às pedras.
De acordo com a polícia, durante a abordagem, foi verificado que o criminoso, que não teve sua identidade divulgada pela polícia, tinha um mandado de prisão em aberto desde o dia 15 de fevereiro deste ano por tráfico de drogas.
Ele foi levado para a Delegacia de Ilhabela e permaneceu preso à disposição da Justiça.