Governo anuncia início da construção de conjuntos habitacionais as vítimas da tempestade em São Sebastião

e3a4fe6d-1bf3-46cd-889a-044e13b7f06b

Marcello Veríssimo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (22) que as obras para a construção das primeiras casas populares destinadas aos moradores que ficaram desabrigados pela tempestade que devastou a costa sul de São Sebastião começaram.

De acordo com o governo do estado, as primeiras casas serão construídas em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados no Bairro Baleia Verde, epicentro da tragédia.

A estimativa inicial é que sejam construídas 518 unidades habitacionais definitivas neste terreno. O governo estadual prevê a construção de 704 moradias em até seis meses. Nos próximos dias, as obras também devem começar nos bairros de Maresias e Topolândia, que devem ter as vilas de passagem.

Conclusão – A previsão inicial da Secretaria de Habitação do estado é que os conjuntos habitacionais no bairro Baleia Verde, nas costa sul de São Sebastião, sejam concluídos em até 150 dias.

De acordo com a Secretaria Estadual de Habitação, cada unidade destes imóveis no Baleia Verde vai custar R$ 138 mil aos cofres estaduais.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias