Marcello Veríssimo

Os quatro municípios do Litoral Norte juntos contabilizam 17 praias vetadas ao banho de mar nesta semana. Em comparação com a semana passada, foi registrado aumento de duas praias com má balneabilidade das águas. A análise consta no boletim semanal de balneabilidade das praias paulistas, que foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Neste fim de semana, Caraguatatuba é a cidade com menos praias impróprias. Na cidade apenas a praia da Cocanha, na região norte do município, está com bandeira vermelha.

De acordo com a Cetesb, em Ilhabela, estão impróprias as praias da Armação e Itaquanduba, no lado do norte, e a praia da Feiticeira, ao sul do arquipélago.

Já em São Sebastião, oito praias estão vetadas para o banho de mar neste fim de semana. São elas: São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Preta do Norte, Barequeçaba, Paúba, Cambury e Preta.

Em Ubatuba, estão poluídas as praias do Itaguá, Perequê Mirim e Picinguaba.

A Cetesb orienta os banhistas a não tomar banho de mar nas praias que estejam com bandeira vermelha para evitar risco à saúde e exposição a
bactérias, vírus e protozoários, que podem provocar doenças.

O boletim de balneabilidade completo está disponível no link:

Boletim Semanal

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *