Caraguatatuba é a cidade com mais homicídios no primeiro bimestre de 2023; em Ilhabela, a cidade mais tranquila, nenhum assassinato

c3db998c-c56b-4cb4-b273-d01e5138511d

Marcello Veríssimo

Ano vai, ano vem e os indicadores de violência continuam preocupantes no Litoral Norte. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no primeiro bimestre deste ano a região registrou oito homicídios, 31 estupros, 918 furtos, dois roubos de veículos e 163 roubos a mão armada entre os meses de janeiro e fevereiro.

Caraguatatuba continua recordista no número de assassinatos. Nos primeiros meses deste ano, dos oito homicídios registrados na região, seis aconteceram no município. A SSP informou que dos 31 estupros registrados, 10 foram na cidade, que também registra alta nos furtos com 298 e 64 casos de roubo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, para se ter uma ideia em termos de comparação com o mesmo período do ano passado, foi registrada queda no número total de homicídios, de 15 em 2022 para 8 este ano, mas a região continua perigosa. Os estupros subiram de 23 para 31.

As outras ocorrências também registraram uma ligeira queda. Os roubos a mão armada, segundo a SSP, caíram de 168 para 163, roubos de veículos de oito em 2022 para dois neste ano, além dos casos de furto que caíram de 961 para 918, mas ainda não representam melhora na segurança pública efetivamente.

As estatísticas seguem sem nenhuma surpresa para quem acompanha a segurança pública na região. Ubatuba continua a segunda cidade mais violenta do litoral.

De acordo com os dados da SSP, a cidade registrou dois homicídios entre janeiro e fevereiro deste ano. No mesmo período foram sete estupros, 72 roubos, a cidade com mais casos de roubo a mão armada e 310 furtos.

Em Ubatuba, neste primeiro bimestre, houve redução nos registros de assassinatos de cinco no ano passado para três agora. Mas os estupros subiram e os tubos também de 5 para 7 e de 55 para 72, respectivamente.

Sem homicídios

As outras duas cidades da região, São Sebastião e Ilhabela não registraram assassinatos no primeiro bimestre deste ano.

Mas em São Sebastião foram registrados sete casos de estupro, ano passado foram seis. A cidade também registrou 20 roubos a mão armada neste ano, contra 24 em 2022 e 217 furtos contra 189 ano passado.

Tranquila

De acordo com a SSP, Ilhabela continua a cidade mais tranquila do Litoral Norte. Este ano, entre janeiro e fevereiro, assim como em 2022, nenhum assassinato foi registrado na cidade.

Os outros indicadores mostram que foram sete estupros neste ano e apenas um em 2022 no mesmo período. Os roubos a mão armada subiram para sete contra cinco ano passado e 93 furtos contra 78 em 2022.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam