Marcello Veríssimo

Ilhabela segue sendo a queridinha dos turistas no Litoral Norte. No último final de semana entre os dias 24 e 26 de março a cidade registrou 77,9% em taxa de ocupação hoteleira, superando a previsão inicial que era de 74,8%. Os dados são da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI).

O arquipélago é reduto de importantes eventos esportivos que trazem centenas de milhares de turistas para o município. E desta vez não foi diferente com a realização do circuito KMF e da etapa do Maratonas Aquáticas, eventos que reuniram mais de mil atletas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Conhece, disse que além das mais de 140 cortesias aos nadadores da ilha, os atletas que competem no ranking de águas abertas também participaram de uma clínica com Igor de Souza, um dos mais conceituados técnicos de natação do país. “Uma grande oportunidade para a natação de Ilhabela e uma contrapartida que os organizadores de eventos que vêm ao nosso município deixam como legado”, disse o secretário.

O prefeito Toninho Colucci (PL) disse que a cidade possui características geográficas únicas que possibilitam a prática de diversas modalidades esportivas. “Os eventos movimentam todo nosso trade turístico, aquecendo a economia local e garantindo emprego e renda para a nossa população”.

Maio – No mês de maio, a Ilha continua em destaque com mais uma edição do X-Terra Brasil, o maior circuito off-road do mundo entre os dias 12 e 14.

A programação completa do calendário de eventos pode ser conferida no no site oficial da prefeitura em www.ilhabela.sp.gov.br.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *