Marcello Veríssimo
O aplicativo Uber encaminhou uma nota para a reportagem do JDL na noite desta quarta-feira (29) sobre as reclamações dos passageiros que questionam a conduta de alguns motoristas da plataforma em “renegociar” os valores da corrida, conforme a distância da viagem.
De acordo com a assessoria de imprensa da plataforma, a reportagem teria que fornecer dados como a placa do carro ou o nome do motorista para que pudesse verificar ou mensurar qualquer impacto ao serviço oferecido à comunidade de usuários do aplicativo na região, conforme denúncia da reportagem.
O JDL chegou a enviar prints de mensagens trocadas com motoristas, mas o aplicativo disse serem insuficientes. De acordo com a assessoria de imprensa, existe uma variedade de apps de corridas e muitas pessoas os classificam como Uber quando na realidade não são.
A Uber informou que, de qualquer modo, todos os usuários do aplicativo têm à disposição diversos canais de comunicação direta com a plataforma para reportar situações desconfortáveis. “A forma mais fácil de conseguir suporte é por meio do próprio app , na seção “Ajuda”, que reúne informações das últimas viagens para agilizar o atendimento”, disse a nota.