Marcello Veríssimo
A Polícia Ambiental informou nesta quinta-feira (30) que os policiais que atuaram durante o resgate da pequena Isabela, de 3 anos, depois do acidente no dia 19 deste mês. A menina se afogou na piscina de casa no bairro Morro do Algodão, na região sul da cidade. Ela foi encontrada pela mãe, já desfalecida, o pai correu para a rua pedindo socorro.
A equipe da Polícia Ambiental com os policiais cabo Albuquerque, cabo Fernando e cabo Vinícius fazia o patrulhamento pelo bairro e estava justamente na rua da casa da criança quando o afogamento aconteceu. Eles foram acionados para auxiliar no caso e levá-la para o Pronto Socorro.
A ação dos policiais ambientais foi fundamental no processo de reanimação cardiopulmonar da menor. No hospital, com o atendimento médico, Isabela melhorou e recebeu alta sem apresentar nenhuma sequela.
Como forma de comemoração essa que pode ser considerada uma segunda data de nascimento para a pequena, a equipe que atuou na ocorrência visitou a família nesta semana, na última terça-feira (28).
O reencontro foi emocionante e compartilhado nas redes sociais. O pai da menina, Robert Jesus, disse que a filha não se recorda do momento do acidente, e que o susto ainda o aflige e também a sua esposa e familiares.
Ele disse que ainda não consegue tirar o momento da cabeça. “Tudo aconteceu muito rápido, mas parecia uma eternidade. Graças a Deus encontrei vocês [os policiais ambientais] na rua. Os médicos disseram que o socorro que minha filha teve foi fundamental para sua melhora. Na idade dela é muito difícil ter uma boa recuperação, geralmente crianças que passam por isso não resistem”, disse o pai.
Durante o reencontro, a pequena ganhou presentes e recebeu também o carinho dos policiais. O cabo Vinícius disse que durante o socorro não conseguia ver a menina, e se embasava nas informações que o pai dela falava com seu colega Albuquerque na viatura. “Minha preocupação maior era conseguir chegar na UPA o mais rápido possível e de forma segura, lembrar da cena dela desfalecida nos braços do pai e ver ela agora brincando e toda feliz é muito gratificante”, disse ele.
O Cabo Fernando, que naquele dia era encarregado em dirigir a viatura, disse que
o trabalho em equipe foi fundamental para o desfecho positivo. “Nós que temos filhas pequenas nos vemos no lugar do outro, é desesperador imaginar passar por tudo isso, é gratificante demais poder estar aqui e presenciar uma melhora tão incrível quanto a dela”, disse o policial, emocionado.