Marcello Veríssimo

O Feriado da Semana Santa é a primeira oportunidade real, após o início de ano conturbado que os empresários do setor de turismo e serviços têm para conseguir lucro extra e tentar driblar a crise. O final de semana prolongado começa nesta quinta-feira (6) e se estende até o domingo de páscoa no dia 9 de abril.

Com exceção de Ilhabela, que se destaca pela constância no fluxo de visitantes e um padrão turístico trabalhado ao longo dos anos que está consolidado, os outros municípios do litoral correm contra o tempo para atrair os visitantes.

Para quem busca opções de hospedagem não tão restrita quanto os hotéis e pousadas, com clima de casa, a reportagem do JDL foi conhecer mais uma alternativa de hospedagem personalizada na região, desta vez em Ubatuba. Instalada na praia do Perequê-Açu, na região norte do município, apenas 300 metros da praia, a casa ateliê de Surama Caggiano e Fernando Brettas é uma ode à cultura e ao bem viver.

O hóspede será muito bem recebido em uma hospedagem que reúne o aconchego de um lar, conforto, clima de praia e a boa receptividade dos anfitriões.

Com a construção original de 1974, Surama e Fernando repaginaram e deram a identidade deles ao imóvel, que transmuta arte em alegria, assim como o casal de artistas plásticos. “Mudamos, mas tentamos manter a essência da casa, a alma dela”, diz Fernando Brettas, que também é cenógrafo. “Quando resolvemos mudar de São Paulo e encontramos essa casa, eu cheguei aqui e conversei com ela, procuramos por uns seis meses, quando chegamos aqui tive certeza que era essa”, completa Surama, que viu o imóvel pela primeira vez em um anúncio por foto no Facebook.

A área de acomodação, destinada aos hóspedes, é ideal para casais ou dois amigos, independente da casa dos Brettas. Os hóspedes têm à disposição suíte mobiliada, com ventilador, banheiro, internet e uma área com cozinha equipada para refeições.

Para saber mais sobre consulte por Whatsapp (11) 99610 – 4921 e no Airbnb https://abnb.me/XkYNCM1LF

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *