Marcello Veríssimo

O balanço do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, divulgado nesta segunda-feira (3), mostra que durante a Operação Praia Segura realizada na temporada de verão nas cidades do Litoral Norte foram realizados 821 salvamentos entre dezembro do ano passado e o mês de março.

Neste período, quatro pessoas morreram nas praias, sendo duas mortes registradas em Caraguatatuba e duas em Ubatuba.

De acordo com os dados desta temporada houve queda no número de salvamentos e óbitos em relação a temporada de 2021/2022 quando foram registrados 896 salvamentos e oito mortes nas praias do litoral.

O GBMar informou que nesta temporada o maior número de salvamentos foi registrado em Ubatuba, 523. As duas mortes foram registradas em janeiro na cidade.

No verão de 2022, foram 405 salvamentos e quatro mortes por afogamento registradas nas praias de Ubatuba.

São Sebastião e Caraguatatuba – Nas praias de São Sebastião, nesta temporada o GBMar registrou 272 salvamentos. Nenhuma pessoa morreu afogada nas praias Sebastianenses durante a temporada de verão deste ano.

Já em 2021 foram registrados 449 salvamentos e duas mortes.

Entre as cidades que tiveram os números de ocorrências divulgados, Caraguatatuba foi a que também registrou menos salvamentos, apenas 26. Na temporada 21/22 foram 42. O número de óbitos se manteve em dois de 2021 até agora.

O GBMar não informou o número de ocorrências em Ilhabela.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *