Marcello Veríssimo

O Governo Paulista anunciou nesta segunda-feira (3) que prorrogou a parceria com empresários do setor hoteleiro da região para manter abrigados os moradores que perderam suas casas durante a tempestade que devastou a costa sul de São Sebastião no mês de fevereiro, durante o feriado de carnaval. A previsão é de manter as famílias em pousadas até o final de abril.

De acordo com o governo estadual, a decisão de estender o prazo da parceria com os hotéis e pousadas aconteceu enquanto as famílias são transferidas para o conjunto habitacional em Bertioga e a construção das casas continua em São Sebastião. As famílias devem permanecer lá até que as obras sejam concluídas.

870 pessoas estão instaladas em 19 pousadas de São Sebastião. De acordo com o governo estadual, até a manhã desta segunda-feira (3) 167 famílias já tinham sido transferidas para Bertioga, que tem 300 apartamentos destinados provisoriamente às vítimas da chuva.

No final do mês passado, também foram iniciadas as obras das chamadas vilas de passagem nos bairros da Topolândia, na região central e em Juquehy, na costa sul do município.

Pelo projeto, a primeira etapa conta com 72 unidades e deve ser concluída em até 50 dias. Ao todo serão 144 unidades.

A previsão do governo estadual é de um investimento de R$ 93,3 milhões com as obras.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *