Marcello Veríssimo

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), foi novamente envolvida no centro de uma nova investigação por parte da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (4) a abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), por supostas irregularidades cometidas desta vez na área da saúde.

A comissão foi aprovada por sete dos dez parlamentares que compõem o Legislativo local. De acordo com fontes da política ubatubense, a prefeita Pascoal estaria isolada com o apoio de apenas três parlamentares.

A nova comissão estará incumbida de apurar os repasses de mais de R$ 1 milhão feitos pela Secretaria da Fazenda para a Organização Instituto de Apoio a Políticas Públicas.

A Prefeitura de Ubatuba ainda não comentou as novas suspeitas contra a atual prefeita, que já vinha sendo investigada por supostas irregularidades cometidas em uma licitação de R$ 15 milhões para a compra de merenda escolar, que ficou conhecida como o “caso dos pães comprados na padaria da prefeita”.

A comissão processante foi aprovada no dia 7 de março também por sete votos contra três. Na noite desta terça-feira (4) os vereadores aprovaram a CPI da Saúde. Os vereadores contrários foram os aliados da prefeita Rogério Frediani (PL), Silvio Brandão (PSD) e Osmar de Souza (Republicanos).

A comissão será presidida pelo parlamentar Jorge Ribeiro (PV), Josué D’Menor (Avante) será o responsável pela relatoria e Osmar de Souza (Republicanos) membro.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *