Marcello Veríssimo

A programação religiosa da Semana Santa 2023 segue na paróquia de São Sebastião. Na noite desta quarta-feira (5), às 18h30, foi realizada a Procissão do Encontro entre Nossa Senhora das Dores e Jesus, que se encontraram em frente a Igreja Matriz, na região central do município.

O andor de Nossa Senhora saiu da Capela Nossa Senhora da Paz, que fica na rua Nossa Senhora da Paz, no centro, levado pelas paroquianas mulheres da igreja. A procissão percorreu a rua Mansueto Pierotti, cruzou a avenida Guarda Mor Lobo Viana e seguiu até a matriz.

Uma viatura do Departamento de Trânsito acompanhou o cortejo e dois agentes de trânsito coordenaram os carros enquanto o andor era carregado pelas mulheres, que também carregavam velas e cantavam cânticos católicos.

Já o andor com a imagem com Nosso Senhor saiu da Comunidade Santa Eufrásia, na Rua Amazonas, também na região central, levado pelos paroquianos até a matriz.

O encontro das duas imagens foi cercado de muita emoção entre os fiéis. A reportagem do JDL acompanhou o celebração.

A cerimônia foi coordenada pelo pároco do município, padre Alessandro Coelho. Durante sua fala, o padre Alessandro também lembrou das vítimas do ataque à creche em Blumenau, Santa Catarina, nesta quarta-feira (5). “Mais do que chorar ou sofrer pela morte de Jesus, será que já choramos pelos nossos pecado e o quanto colaboramos para essa cruz se tornar ainda mais pesada? Hoje depois de 2023 estamos revivendo essa história. Quem ama carrega em seus corpos as marcas do seu amor”, disse o padre. “Amar dói, a cada dia somos chamados a compreender isso. E como diria Madre Teresa de Calcutá temos que amar até doer”, completou Alessandro Coelho.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *