Marcello Veríssimo

Momentos de terror. Foi o que viveram os sobreviventes que estavam em um barco de pesca que afundou na noite da última sexta-feira (7), em Bertioga, quando retornava da Ilha Montão do Trigo, em São Sebastião. Oito tripulantes do barco ficaram por cerca de duas horas à deriva no mar até conseguirem ser resgatados por outros pescadores.

O naufrágio ocorreu a cerca de um quilômetro da praia. O grupo voltava da ilha Montão de Trigo, onde tinha ido pescar. A embarcação afundou por volta da meia-noite e o resgate chegou aproximadamente 60 minutos depois.

O grupo foi encontrado agarrado a pedaços de madeira e isopor. Testemunhas disseram à polícia que eles estavam exaustos e com hipotermia, além de um cheiro forte do combustível da embarcação.

Até o meio da tarde deste domingo de Páscoa (9) a Marinha com o apoio da Polícia Militar ainda fazia buscas na região em busca de dois tripulantes, de 64 e 65 anos, que continuavam desaparecidos.

Um homem de 68 anos, que estava entre os tripulantes foi encontrado morto.

A notícia do acidente com a embarcação se espalhou rapidamente, de acordo com as autoridades. Um dos náufragos conseguiu nadar até a praia e pedir socorro em um hotel. De acordo com relatos da internet, ele perdeu as roupas e chegou nu na praia.

Após receber um cobertor, em choque com a tragédia, ele disse que o barco tinha afundado e que mulheres e idosos estavam no mar à deriva.

A equipe do hotel acionou pescadores da região que conseguiram localizar primeiro o piloto da embarcação naufragada, que estava agarrado a um botijão de gás.

Com a chegada da equipe do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), mais três pessoas foram encontradas, já exaustas também de tanto nadar. “Mais cinco minutos e acho que eles morriam”, disse um dos pescadores que auxiliou no resgate.

Bravo – No momento do acidente o mar estava revolto. Os pescadores que iniciaram o resgate disseram aos bombeiros que os sobreviventes tiveram sorte. “A maré ajudou bastante pois jogou os sobreviventes para fora [em direção à costa]”.

De acordo com as autoridades, os sobreviventes, na sua maioria, foram as pessoas mais jovens do grupo de 12 pessoas que estavam no barco e os dois tripulantes.

Ainda na quinta-feira (6) a previsão do tempo alertava para um fim de semana de mau tempo e chuva em todo o litoral.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *