Marcello Veríssimo

Os surfistas da tempestade brasileira seguem causando tormentas no Mundial de Surfe deste ano. No último sábado (8), durante a etapa eliminatória, em Bells Beach, na Austrália, João Chumbinho, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Yago Dora e Michael Rodrigues se classificaram para as oitavas de final da competição.

Os compatriotas Samuel Pupo, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli ficaram pelo caminho. A eliminação do líder Jack Robinson abriu a porta para um dos brasileiros assumir o topo do ranking.

Em maio, a elite mundial do surfe chega ao tradicional Surf Ranch, na Califórnia, nos Estados Unidos, para uma etapa curta com apenas dois dias de duração.

Um dos confrontos mais emocionantes deste sábado foi entre Gabriel Medina e Barron Mamiya. O surfista de Maresias, na costa sul de São Sebastião, conquistou 5.80 e já liderou a bateria, depois aumentou sua folga somando um
10.67, enquanto seu adversário havaiano totalizou 7.33 e acabou eliminado.

Toledo – Filipinho Toledo, de Ubatuba, liderou por praticamente toda sua bateria, mas no final viu o australiano Morgan Cibilic tirar duas boas notas com um 3.50 e 4.93.

Como bom brasileiro e caiçara, Toledo não desistiu, já tinha um 4.67 e, na última onda, com o cronômetro perto do fim e uma rasgada conseguiu um 4.60 dos jurados. Somou 9.27 e, com isso, avançou às oitavas mantendo a defesa do título em Bells Beach.

Chumbinho – A disputa entre Chumbinho e o havaiano Ezekiel Lau foi acirrada. O brasileiro abriu a bateria em vantagem, mas viu o adversário encostar durante a bateria.

João conseguiu em um ótimo momento uma boa onda e fazer sua pontuação disparar totalizando 13.94. Mas Lau marcou em cima, não desistiu e fez 12.76, acabou eliminado, mas a disputa foi acirrada.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *