Marcello Veríssimo

Após entregar 5 mil pistolas Glock 9mm semi automáticas para equipar a Polícia Civil Paulista, o governo estadual prepara a entrega de 400 fuzis, calibre 5,56mm até o final deste semestre para a corporação. O investimento previsto com esse armamento é de mais de R$8 milhões.

A distribuição das pistolas 9mm foi a primeira realizada pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) com um investimento de aproximadamente R$ 9,4 milhões.

Agora, o armamento será distribuído para delegacias de todas as regiões do estado.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Serrote, disse que o investimento no trabalho das policiais é necessário para estar sempre um passo à frente dos criminosos.“A Polícia Civil, com um trabalho de inteligência e tecnologia, tem desmantelado quadrilhas e agindo na raiz dos crimes, para que consigamos asfixiar financeiramente a atividade delituosa”, disse o secretário. “É mais um passo que o governo dá para aprimorar o trabalho policial com armamento de qualidade e alta eficiência no mercado internacional”, completou Derrite.

Prisões – Além da entrega de novas armas para a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou o balanço com os números de prisões efetuados nos 100 primeiros dias do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

De acordo com o balanço da SSP, nos três primeiros meses do novo governo, mais de
49 mil infratores foram presos, ou seja, uma média de 540 prisões por dias, o que representa aumento de 13% a mais suspeitos do que no mesmo período de 2022.

A Operação Impacto, da Polícia Militar, por exemplo, colocou nas ruas um efetivo de 17 mil policiais e colaborou para a alta no índice de produtividade policial, bem como também na apreensão de drogas e armas.

A SSP informou que nesses três primeiros meses do ano foram retiradas das ruas mais de 3 mil armas de fogo que estavam nas mãos de bandidos, um aumento de 20% se comparado ao mesmo período de 2022.

Adaga – Com a Operação Adaga, foram presos 1.089 foragidos da Justiça, segundo a SSP. De acordo com o balanço, neste período, durante a operação foram registrados 595 boletins de ocorrência com celulares recuperados e devolvidos às vítimas de crimes.

Outro índice que melhorou foi o de apreensão de drogas, com uma média de aproximadamente 500 quilos por dia no estado. 58 sequestradores foram presos neste período, 20 casos foram atendidos, sendo que 16 foram resolvidos, o que representa média de 80% no índice de esclarecimento.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *