Marcello Veríssimo

Uma disputa de gigantes. Foi assim a disputa pela classificação à final da etapa de Bells Beach, na Austrália, entre o surfista de Ubatuba Filipe Toledo e o australiano Ethan Ewing, que rolou ontem (10) pelo campeonato Mundial WSL (World Surf League), que reúne a elite do esporte.

Filipinho, que é o atual dono do título mundial, estava muito perto de conseguir sua classificação até poucos minutos do término da bateria, ele tinha a vaga nas mãos, mas o surfista da casa conseguiu uma improvável virada até então. Quem acompanha disputas de alta performance sabe que tudo pode acontecer antes do fim.

E precisando de 6.80 para vencer, o australiano surpreendeu e conquistou uma onda de 8.43, que garantiu sua vitória contra o ubatubense na somatória total por 15.93 contra 14.30.

A final da etapa foi australiana, Ethan Ewing derrotou Ryan Callinan por 14.50 a 11, e sagrou sua vitória em casa.

Pelas imagens divulgadas pela Liga Mundial de Surfe, Filipinho não ficou satisfeito com as notas dos juízes, foi irônico, mas quando tudo terminou recebeu o carinho do filho na areia. Essa derrota fez com que o ubatubense termine a etapa em Bells Beach na terceira colocação, mas o surfista continua vice-líder no ranking, atrás apenas do brasileiro João Chianca, o primeiro lugar.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *