Marcello Veríssimo

Um sucesso. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), comemorou nesta quarta-feira (12) o sucesso da temporada de navios cruzeiros 2023. A prefeitura informou que as metas foram alcançadas e os turistas dos navios injetaram cerca de R$ 100 milhões na economia durante suas visitas à ilha, no período foram mais de 200 mil visitantes.

A temporada atual foi considerada a maior dos últimos 10 anos. Começou no dia 31 de outubro do ano passado e recebeu 71 escalas, de grandes navios, entre eles Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Celebrity Cruises, Silversea, Seabourn, Rivages Du Monde e Fred Olsen. O último navio chegou ao arquipélago no dia 11 de abril.

De acordo com a prefeitura, todo o trade turístico e comércio local foram aquecidos com a passagem dos turistas, com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares, quiosques e os passeios turísticos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger, disse que os navios são sempre muito bem-vindos e a temporada foi um sucesso absoluto. O secretário disse que além de movimentar a economia da cidade, os navios são a forma de promover a ilha tanto para turistas brasileiros quanto para os estrangeiros. “Diferentes agências e operadoras comercializam este produto pelo mundo e oferecem capacitação aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas”.

O prefeito do arquipélago, Toninho Colucci, participou no mês passado, entre os dias 28 e 30 de março, da Seatrade Cruise Global, o maior evento de Cruzeiros Marítimos do mundo, realizado em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

O prefeito disse que os empregos da população local dependem do turismo. “Nas escalas os passageiros dos navios têm a oportunidade de conhecer nossos atrativos e, além do que gastam nessa breve estadia, voltam em uma próxima oportunidade fazendo toda a economia local girar”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *