Marcello Veríssimo

Música e esporte são os destaques nos eventos deste fim de semana no Litoral Norte. Em Ilhabela, a partir das 22h, nesta sexta-feira (14) os músicos Max de Castro e Marcos Valle se apresentam no “Ilhabela Bossa & Choro”, no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila. A entrada é gratuita.

O evento, um dos mais tradicionais da ilha, reúne diversos artistas em uma celebração musical com muita bossa, balanço é soul music sob a direção do próprio Max de Castro, que é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor.

Castro é filho de Wilson Simonal, considerado o primeiro popstar negro do Brasil. Já foi considerado pela revista americana Time como “o talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas três décadas”.

Já Marcos Valle é compositor, arranjador, instrumentista, intérprete e produtor, com 50 anos de carreira e autor de mais de mil e duzentas músicas gravadas por grandes nomes da música mundial, como João Donato, Lulu Santos, Emicida, Jay-Z e Kanye West .

Ainda na noite desta sexta-feira (14), o evento terá apresentações das bandas locais Aline Outa, Bossa Cuca Nova e nos intervalos, Felipe Bianchi. Outro destaque do festival é o cardápio elaborado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, com porções de pastelzinho, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada, entre outros.

O Ilhabela Bossa & Choro é promovido pela Prefeitura de Ilhabela e tem programação de sexta a domingo com a apresentação de grandes nomes da música, como Pedro Mariano, Conjunto Época de Ouro, Cuca Nova, Menescal e Cris Delanno e Chorando as Pitangas. A programação oficial está disponível nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br).

Ubatuba

Em Ubatuba, o destaque é o esporte. A cidade recebe a partir de hoje (14) mais uma edição do
“UB515 – Brasil Ultra Triathlon Campeonato Sulamericano de Ultra Distância”, que é a única prova de triathlon da América do Sul na distância Ultraman.

De acordo com os organizadores, serão três dias de prova com atletas superando seus limites em
10km de natação e 145km de ciclismo no primeiro dia da competição; 276km de ciclismo no sábado; e 84,4 km de corrida no domingo. As largadas acontecem na praia do Perequê-Açu.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, disse que a prova já é uma tradição na cidade. Ele disse que é uma
competição muito respeitada no meio esportivo e uma grande honra para o município fazer parte da história do Ub 515. “Eventos dessa grandeza fortalecem o nome de Ubatuba e ainda contribuem para o turismo e outras importantes áreas como gastronomia e entretenimento da cidade”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *