Semana Internacional de Vela confirma presença de novos barcos para a 50ª edição

6bc10677-fbc5-4672-84c2-78a817c51394

Marcello Veríssimo

A comissão organizadora da Semana Internacional de Vela de Ilhabela informou que o evento passará a contar com novos barcos a partir desta edição. A embarcação “Bravo”, do comandante Jorge Berdasco, vai concorrer pela classe C30, após mudanças técnicas. Além da classe C30, a edição dos 50 anos do evento contabiliza até agora mais de 100 barcos em disputa pelas classes BRA-HPE25, Clássicos, Bico de Proa, VPRS, HPE30, ORC e RGS, antiga categoria do Bravo.

O comandante Jorge Berdasco não esconde sua empolgação com a mudança de um veleiro mais lento, o Skipper 30, à embarcação de regata do Carabelli 30. Ele disse que sua tripulação está muito animada para a Semana de Vela de Ilhabela e pelo barco novo. “Estamos aprendendo a velejar com ele. Foi quase um caso de amor à primeira vista. É um barco planador, enquanto o anterior era deslocante. Isso muda muito na velejada. É um barco muito rápido e sensível a qualquer tipo de regulagem”.

As classes C30, RGS-C, Bico de Proa (categorias A B e C) e Multicasco disputarão a Regata Toque-Toque por Boreste com 25 milhas náuticas e a Renato Frankenthal – só para HPE25 – com 10 milhas náuticas.

A SIVI 2023 começa no dia 23 de julho e segue até o dia 30, no Yacht Club de Ilhabela. Como acontece ano a ano, a largada acontece com a regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Veleiro Atrevida – Marinha do Brasil. Neste ano serão até
12 regatas para as classes de monotipos C30 e HPE 25 e dez para as demais categorias.

De acordo com a organização, as regatas serão organizadas conforme as condições marítimas e de vento, podendo ocorrer no Canal de São Sebastião ou mais ao norte e ao sul de Ilhabela, com três categorias de percurso: longo, médio e barla-sota (entre bóias).

Feminino

O XX Women Sailing Team, comandado pela velejadora Valéria Ravani, também já confirmou presença na 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Essa tripulação é composta apenas por mulheres e quer enaltecer a presença feminina na vela. A velejadora Daniela Sanchez disse que a Semana de Vela é o carnaval dos velejadores. “A organização é maravilhosa, encontramos pessoas queridas e sempre aproveitamos o evento da melhor forma”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam