Marcello Veríssimo
Proporcionar o autoconhecimento e a autotransformação. Esse é o objetivo do Instituto Mente e Corpo Anandii, no bairro Sumaré, região norte de Caraguatatuba. A reportagem do JDL foi conhecer na tarde deste sábado (15) a técnica da terapeuta de autotransformação com amor, Angélika Mahara, que trabalha o corpo todo, não só no aspecto físico, mas também energético com um mix de tratamentos durante uma sessão que dura em média 1h30 conforme a necessidade de cada paciente. “É muito importante cada um reservar um tempo para si com o objetivo de se recuperar do estresse do dia a dia. Tudo isso acumula e o corpo sente. A gente quer dar conta de tudo e não quer ficar doente, a massagem é muito importante para melhorar a circulação e o sistema imunológico”, diz a terapeuta de autotransformação. “Quem precisar conversar sobre seus processos internos também estou à disposição, sou psicanalista integrativa e a sessão é completa”.
A massagem terapêutica, feita por Angélika, se utiliza da ayurveda, um sistema de medicina alternativa indiano, que em sânscrito significa ciência da vida. E de fato, o paciente que chega com problemas sente-se acolhido logo na entrada com a recepção.
Em uma sala, ao som de mantras, o processo começa com a aromaterapia. “A minha massagem não é só física, também trabalho no campo energético, espiritual. Meu objetivo é que as pessoas saiam daqui e consigam realizar tudo o que desejam na vida”.
Basicamente, a autotransformação se constitui da vontade em mudar aquilo que incomoda em algo aconchegante. É como se fosse fazer uma faxina, uma mudança em casa. De acordo com os especialistas, uma casa digna precisa de um alicerce bem firme e sólido, pilares e paredes, a estrutura do telhado e as telhas para a cobertura. “A força de vontade representa o alicerce firme e sólido da casa. Depois do alicerce, você construirá os pilares e paredes”.
Para saber mais sobre o trabalho de Angélika, consulte por Whatsapp (12) 98120-8872 e siga o Instagram @anandii_yoga.