Marcello Veríssimo

Um homem que pulou do catamarã durante a travessia entre Ilhabela e São Sebastião causou pânico entre os usuários do serviço na manhã desta segunda-feira (17). Vídeos e fotos com o homem, que foi identificado como gringo, nadando no meio do Canal entre os dois municípios rapidamente viralizaram nas redes sociais e em grupos do Whatsapp.

De acordo com testemunhas, o homem pulou no mar por volta das 11h e foi resgatado pelos marinheiros da balsa FB-20, que acompanhava a travessia do catamarã. O homem vestia apenas uma bermuda e camiseta.

A postagem no Facebook recebeu dezenas de comentários questionando o motivo que ele teria pulado da embarcação. “Caso esse cidadão não tenha problemas mentais, cabe uma boa entrevista com ele pelas autoridades competentes, responsabilizá- lo pelo transtorno que causou envolvendo outras pessoas (Catamarã e Balsa) e estabelecer uma multa para ele não esquecer de sua ação irresponsável se jogando ao mar”, disse um internauta.

O Departamento Hidroviário (DH), responsável pela travessia, informou que não conseguiu descobrir os motivos que levaram o homem, que é dinamarquês, a pular no canal. O DH informou que a história publicada nas redes sociais é verdadeira.

O homem foi salvo por marinheiros da balsa FB-20, que fazia a proa oposta no sentido São Sebastião. Antes de pular no mar o homem pegou um colete salva-vidas.

O caso foi registrado pela Polícia Militar em São Sebastião.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *