Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em Ubatuba, informou que um dos homens presos acusados do latrocínio que resultou na morte da vítima a facadas havia sido preso e solto recentemente por determinação judicial. De acordo com a polícia, Lucas Pereira do Nascimento tinha sido flagrado portando um simulacro de arma de fogo e confessou que pretendia praticar roubos na cidade.

O delegado Ricardo Mamede disse aos jornalistas que o criminoso foi solto em virtude da fraca legislação da Justiça. “Este individuo, dias atrás foi detido por nós portando um simulacro e com o claro intuito de praticar crimes na cidade. Em virtude da fraca legislação nós tivemos que colocá-lo em liberdade e agora ele é responsável por estes tristes acontecimentos”, disse o delegado.

De acordo com o delegado Mamede, o latrocínio, que é o roubo seguido de morte em que Lucas e um comparsa mataram a vítima a golpes de faca no último domingo (16) foi cruel e violento, com requintes de crueldade. A dupla confessou o crime para a polícia. “Ficou constatado que além da questão patrimonial, o crime teve resquícios de crueldade, foi extremamente violento pois a vitima era homossexual. Ao conversar com os indivíduos, eles confirmaram que o crime começou por esse motivo e depois decorreu no roubo”.

O delegado disse que o que chama atenção neste caso é, mais uma vez, a impunidade da atual política criminal do país. “Nós lidamos com isso no dia a dia”, destacou o delegado.

O latrocínio aconteceu na casa de Osvaldo Mendes Moreira, que fica na estrada da Ponta Grossa, região central do município. A vítima teria contratado os homens para realizar “serviços gerais” no imóvel, mas não gostaram quando o homem propôs “brincadeiras” de cunho sexual e resolveram matá-lo.

Osvaldo Moreira foi encontrado morto com ferimentos de faca na boca e no pescoço. A Polícia Civil investiga o caso.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *