Marcello Veríssimo

Os meteorologistas alertam que o tempo pode começar a mudar a partir desta terça-feira (18) em todo o estado de São Paulo. De acordo com a previsão do tempo, a baixa pressão próximo da costa litorânea, também contribuem para as nuvens carregadas que se formam sobre a capital e no interior em cidades como Campinas, Avaré, Itapetininga e nas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A chuva deve vir intercalada com períodos de melhora, em vários momentos do dia sobre o centro, leste e sul do estado. Já nos municípios mais ao norte paulista o amanhecer ainda deve ter predomínio de sol e chuva a partir do início da tarde.

Na quarta-feira (19), a chegada de uma nova e forte frente fria deve provocar queda acentuada de temperatura durante o fim de semana do feriado prolongado de Tiradentes nas regiões de Mococa, Franca e Ribeirão Preto, onde o tempo deve ficar fechado e chuvoso.

De acordo com os meteorologistas, na retaguarda desta frente fria chega uma forte massa de ar frio com características de outono que vai derrubar as temperaturas.

Para se ter uma ideia, na Grande São Paulo, a temperatura máxima pode cair até oito graus passando de 28 para 20.

Na sexta-feira (21), dia de feriado, o Litoral Norte deve amanhecer com o tempo mais instável e com sensação de frio. Os ventos constantes que sopram do mar contra a costa vão favorecer o aumento da chuva e da nebulosidade por toda a faixa litorânea paulista.

Por enquanto, as temperaturas nos municípios do Litoral Norte permanecem altas nesta terça-feira (18) com máxima de 29 graus e a mínima não deve passar de 20.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *