A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), e do Fundo Social, está oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com programas estaduais.

Na programação, estão formações de Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QBFic), rápidas, e oferecidas pela Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado de São Paulo.

Esses cursos têm como objetivo capacitar a população sebastianense para a geração de emprego e renda. As inscrições estão abertas e são descentralizadas, ocorrendo nas regiões da Costa Norte, Região Central e Costa Sul do município.

Na Costa Norte, os cursos oferecidos são Recepção e Atendimento, Técnica de Vendas e Eletricista Residencial. As inscrições devem ser feitas no Polo de Capacitação da Costa Norte (Fundo Social). Na Região Central, as capacitações são Recepção e Atendimento e Técnica de Vendas, com inscrições no CIP Topolândia. Já na Costa Sul, os cursos são Recepção e Atendimento, Técnica de Vendas e Eletricista Residencial, com inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boiçucanga.

Além disso, com o programa Costuração, do governo municipal, são ofertados os cursos de Roteiro de Costura e de Corte e Modelagem, ambos no CIP da Topolândia. O curso de Cogumelos – Cultivo e Comercialização acontece no Viveiro Municipal, na Reserve du Moulin.

As capacitações são realizadas em diferentes horários e dias da semana, dependendo do curso e da região. As inscrições podem ser feitas de forma presencial no balcão de atendimento. O candidato deve ter mais de 16 anos e levar comprovantes de ensino fundamental completo e residência, além de levar cópias do RG e CPF e carteirinha de vacinação. Horário de atendimento das 8h às 17h.

Mais informações dos cursos podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 99107-6619 ou telefone: (12) 3892-5535.

Locais de inscrições

Região Central

Centro Integrado Profissionalizante (CIP)
Rua Antônio Pereira da Silva, 56 – Topolândia

Região Norte

Polo de Capacitação da Costa Norte – Fundo Social
Rua das Hortênsias, 117 – Jaraguá

Região Sul

Cras Boiçucanga
Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200 – Boiçucanga

 

#PraTodosVerem: fotos mostram alunas nos cursos gratuitos profissionalizantes e ilustrações com informações. Fim da descrição.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *